Você tem Alergia a brinco?

Segue essas dicas que vão aliviar seu relacionamento com as joias!!

Dica 1: não realize novas perfurações com joias que não sejam de titânio ou aço cirúrgico. Estes dois materiais são livres de metais pesados ou ligas. Isso diminui a chance de resposta inflamatória e acumulo células mortas no local.

Dica 2: tenha uma rotina de limpeza de todas as joias, independente se é de outro, bijuteria, aço cirúrgico ou titanio. Água corrente e detergente neutro é suficiente para que as células mortas desgrudem da joia e a deixem limpinha novamente.

Dica 3: não permaneça com mesmo brinco uma vida toda! Mesmo sendo de ouro, é importante retirar as joias para uma melhor limpeza e também para aliviar a pele do lóbulo. Quanto mais tempo permanecemos com a mesma joia, mais chances de aglomerar células mortas no local e gerar uma nova resposta inflamatória por conta do acumulo de sujidade!

Essas dicas se aplicam aos piercings? Siiiiiim. A higiene diária do local do piercing é importante para evitar resposta inflamatória e o desenvolvimento de granuloma e quelóide.

Na consulta de enfermagem a aplicação de novas joias é realizada com material estéril, joias de qualidade, manejo do processo cicatricial e acompanhamento no pós!